A minha relação com o meu PTS nem sempre foi a melhor! No início do semestre sentia me aborrecido por ter que fazer aquela grelha esquisita, com as actividades e horas de estudo detalhadas, achava que era inútil e que já mais iria usar aquilo para alguma coisa! Pois não podia estar mais enganado!
O meu grande problema sempre foi gerir correctamente o meu tempo, o meu estudo era quase sempre "em cima da hora", os trabalhos eram feitos nos últimos dias, e apesar de eu pensar que era impossível corrigir este "vício" de fazer tudo no último minuto, havia ferramentas como o PTS que me podiam ajudar e eu ignorava-as completamente.
Ao fim de duas semanas decidi, sempre convencido de que não iria resultar, experimentar seguir as horas e a rotina que estabeleci no PTS. Confesso que ao inicio senti dificuldades, e sentia pouco ou nenhum prazer ao realizar as actividades diárias, porque sentia que não era eu que tinha o poder de decidir o que fazer, apesar de estar a seguir um PTS feito por mim.
Então, cedo percebi, que se algo não me fazia sentir bem na minha rotina diária era porque o PTS não estava feito à minha "medida". Realizei algumas alterações, tentei mudar ao máximo a ordem de estudo das disciplinas, e o intervalo entre elas. Isto deu algum trabalho, mas, cumpriu o seu objectivo, eu finalmente sentia que aquela rotina era feita por mim, à minha medida, deixou de ser uma obrigação cumprir o estabelecido no PTS, passou a ser um suporte, um mero guia.
Desde então até agora, a minha "relação" com o PTS é cada vez mais eficaz! Com menos tempo de estudo consigo estudar mais disciplinas e dedicar mais tempo às minhas actividades de lazer! O que naturalmente me deixa muito contente, pois estudo mais e ao mesmo tempo tenho mais tempo livre.
Sem dúvida o PTS revelou-se muito mais útil do que alguma vez pensei ser possível, foi uma agradável surpresa!
Sem comentários:
Enviar um comentário