segunda-feira, 22 de novembro de 2010

5. Mamma Mia Scuderia Ferrari!

Este ultimo fim de semana foi um verdadeiro prazer para qualquer amante do automobilismo! O título mundial de pilotos da F1 decidiu-se na última corrida do campeonato, em Abu Dhabi!

Na corrida ao título estava Fernando Alonso pela Ferrari, Mark Webber e Sebastien Vettel pela Red Bull.

Todos tinham chance de ganhar ,mas Alonso e Webber eram os que estavam mais próximos do título, tinham vantagem pontual sobre Vettel, este para ganhar o título tinha que esperar (quase até rezar) para que os seus dois rivais ficassem acima do 5º lugar! 

Mas o impossível aconteceu, Vettel ganhou e Alonso ficou em 7º, quando partiu de 3º! A mais que experiente Ferrari caiu num erro digno de novatos! Destruindo assim o esforço e dedicação do seu piloto, Fernando Alonso, que durante o campeonato fez possíveis e impossíveis para se manter com hipóteses de ganhar o título, e trazer de volta a Maranello o título que de nascença pertence ao sangue Ferrari!

Passo a explicar a razão da minha indignação e de muitos outros fãs da Ferrari, Alonso partiu à frente de Mark Webber, ganhou distancia, obrigou Webber a cometer um erro que o colocou nas boxes, apartir de aí até eu em casa comecei a festejar o novo título da Ferrari! Mas surpreendentemente a Ferrari em vez de aproveitar a paragem de Webber para ganhar ainda mais distancia mandou parar também Alonso, concentrando-se assim unicamente em Webber esquecendo Vettel que se encontrava impravel em 1º lugar, a ganhar tempo a cada volta! 

Alonso e Webber saíram em 7º e 8º respectivamente, o que a Ferrari não reparou é que a estratégia de corrida do 6º, 5º e 4º classificados era de apenas uma paragem e não de duas como o previsto, isto impossibilitou a passagem de Alonso e entregou o título a Vettel,  podíamos ouvir pelas comunicações de rádio, transmitidas na televisão por parte da Ferrari para o carro de Alonso o desespero perante a constatação do erro e a fúria de Alonso por não conseguir ficar em 5º, lugar que parecia assegurado e tão fácil de alcançar uma vez que partiu do 3º lugar!

O erro foi simples, a Ferrari pensou apenas em Webber, e a Red Bull apercebendo-se que Webber tinha a corrida perdida utilizou-o como isco, para provocar confusão e em ultima análise colocar Alonso na situação perfeita para Vettel. A Ferrari com a experiência de 60 anos de automobilismo caiu nesta "brincadeira" de novatos, e com isto tirou o 3º título mundial a Alonso, que nada mereceu perder.

Contudo nada demove a minha paixão por tão nobre marca, nascida para ganhar, infelizmente nem sempre pode acontecer, mas agora e para sempre, FORZA SCUDERIA!









Sem comentários:

Enviar um comentário