terça-feira, 7 de dezembro de 2010

10 - O grande dia!

Hoje é um grande dia para qualquer jogador de World of Warcraft!

Saiu a nova expansão do famoso jogo, expansão denominada de "Cataclysm", que vai trazer muitas novidades para o mundo de Azeroth (mundo onde decorre o jogo). Tenho que ser sincero nem sempre vi com bons olhos esta expansão, o rumo da história não me parecia ser o melhor, a expansão anterior, teve, para mim, um fim um pouco "abrupto".

Mas, pelo contrário, estou positivamente impressionado, esta nova expansão, na minha opinião, está espectacular, o mundo mudou radicalmente e para melhor! Foram também introduzidas variadas inovações neste mundo online, que ajudam a aperfeiçoar a experiência vivida por cada jogador! O World of Warcraft tem 13 milhões de jogadores, mais que a  população inteira de Portugal , é por isso um jogo que move legiões de fãs por todo o mundo, e que tem, em cada expansão lançada, um elevado nível de expectativas associado por parte de quem o joga.

Na minha opinião o que falhou na expansão anterior, foi reparado e bastantes novidades foram introduzidas, o que imediatamente colocou toda a comunidade online em rubro! Ontem lojas como a FNAC abriram à meia noite para vender a nova expansão, estiveram presentes filas inteiras de fãs ansiosos por comprar este novo capítulo no mundo Warcarft!

Foi um grande sucesso, pelo qual gostaria de felicitar e agradecer à Blizzard ( produtora), por uma vez mais nos dar ( fãs de warcraft) uma grande expansão, retribuímos com a vontade de continuar as aventuras neste belo mundo, que é o universo Warcraft!

9 - O meu primeiro carro de sonho!

Como já referi em variados posts anteriores, sou um verdadeiro fã de automóveis!

Para já ainda não tenho carta, vou tirar o código este mês, estou ansioso por poder guiar!
Sempre gostei bastante de desportos motorizados, Karting foi durante muito tempo o meu desporto de eleição, o qual praticava com todo o gosto! 

Muito sinceramente nada me dava mais prazer que guiar e competir em karts, todas as vezes que andava era como se fosse a primeira vez, sentia-me no meu mundo, dentro do meu kart, de capacete posto e mãos no volante. 

Mas infelizmente o Karting é um desporto muito caro, requer muitos recursos financeiros, os quais eu não podia, nem tinha para despender! Ainda hoje acho, que nada me iria dar mais prazer na vida que ser piloto de automóveis, eu sentia que o meu talento era para aquilo, ou pelo menos toda a minha vontade era dirigida para guiar e ganhar! 

Por todas estas razões, guiar carro, vai ser para mim, uma forma de voltar aos velhos tempos dos karts, e soltar o enorme prazer que tenho por guiar e por praticar o desporto automóvel! Novamente chegam os problemas financeiros, gostava de ter um carro desportivo, mas uma vez que não tenho fonte de rendimento própria, vai ser o meu pai a dar-me o meu primeiro carro, e compreendo perfeitamente que me tenha que dar algo barato e útil, o sonho de ter o meu carro de sonho tem que ser cumprido por mim e não por ele, só aí me vou sentir realizado com o meu trabalho!

Vou então falar sobre o carro que sonho ter como primeiro carro. O primeiro requisito para mim é ser desportivo, depois ser bonito, ter "garra" e paixão associada ao seu design. Apenas um tipo de carros junta estes requisitos, o carro italiano! Para mim um carro italiano diz tudo o que há a dizer sobre a personalidade de quem o conduz, é uma expressão clara de força mas ao mesmo tempo de estilo e subtileza. Teria também que ser um carro compacto, pequeno, uma vez que era destinado a primeiro carro. 

Esse carro é sem duvida o Punto Abarth! Com 180 cavalos e um aspecto "matador" era o meu carro de sonho para primeiro carro! 

Infelizmente, para mim, não o vai ser, acho eu, mas nunca faz mal a um homem sonhar!

8 - FCP mais que uma paixão!

O Futebol Clube do Porto é para mim, mais que uma paixão! É algo que identifica não só, bom gosto, correcto entendimento do que é jogar futebol e demonstra que, essa pessoa, adepta do grande FCP, não teve a televisão desligada nos últimos 30 anos, onde sem qualquer margem para dúvida, o FCP foi avassalador!

É com grande orgulho que disse, digo e sempre direi, que sou adepto do melhor clube português! O FCP representa toda uma cidade, representa também o norte e a suas gentes, o povo do norte é o mais lutador e determinado, orgulhoso de si próprio, orgulhoso do seu passado e do seu presente!

Apesar de todo o centralismo que infelizmente temos de diariamente aceitar e "engolir", o povo do norte nunca perdeu a sua identidade e as suas raízes, na minha opinião o FCP é um espelho destas mesmas qualidades, e penso que nos representa com muita dignidade!

Os valores do clube reflectem este espírito, a força indomável que transmite dentro do campo reflecte-se também nos seus adeptos, que são os mais fiéis e fervorosos, o sangue azul corre nos a todos(adeptos do FCP) pelas veias! Apesar de muitas vezes conotarem os adeptos do Futebol Clube do Porto com actos desordeiros e de vandalismo, são, pelo contrário, dos adeptos mais ordeiros e humildes que há!

Agora, tal como é característico no norte, os adeptos do FCP não tem a memória curta, e se forem mal tratados, muitas vezes descaradamente roubados e injustiçados dentro e fora de campo, respondem com a mesma moeda, e de aí, associarem a violência e o vandalismo aos adeptos do porto.

A solução não é mudar os adeptos, a solução é acabar com a pouca vergonha que é o centralismo de Lisboa, em tudo, desde o futebol aos fundos comunitários! O fanatismo pelo FCP é muito mais que fanatismo clubistico, o FCP e a forma como joga é um mero mensageiro do que no norte se sente em relação à actualidade nacional, é uma forma de demonstrar a esses senhores de Lisboa que o norte é invencível, e que já mais, façam o que fizerem, nos vão conseguir separar e humilhar como tanto gostariam de ver!
E quanto mais insistirem em nos prejudicar, mais vamos lutar, por alguma razão somos a cidade invicta !

Por tudo isto, desde as razões relacionadas com o futebol, até à mensagem e valores que representa, sou um orgulhoso adepto do Futebol Clube do Porto, clube da minha cidade e do meu coração!

7 - O PTS - Ontem e Hoje

A minha relação com o meu PTS nem sempre foi a melhor! No início do semestre sentia me aborrecido por ter que fazer aquela grelha esquisita, com as actividades e horas de estudo detalhadas, achava que era inútil e que já mais iria usar aquilo para alguma coisa! Pois não podia estar mais enganado!

O meu grande problema sempre foi gerir correctamente o meu tempo, o meu estudo era quase sempre "em cima da hora", os trabalhos eram feitos nos últimos dias, e apesar de eu pensar que era impossível corrigir este "vício" de fazer tudo no último minuto, havia ferramentas como o PTS que me podiam ajudar e eu ignorava-as completamente.

Ao fim de duas semanas decidi, sempre convencido de que não iria resultar, experimentar seguir as horas e a rotina que estabeleci no PTS. Confesso que ao inicio senti dificuldades, e sentia pouco ou nenhum prazer ao realizar as actividades diárias, porque sentia que não era eu que tinha o poder de decidir o que fazer, apesar de estar a seguir um PTS feito por mim. 

Então, cedo percebi, que se algo não me fazia sentir bem na minha rotina diária era porque o PTS não estava feito à minha "medida". Realizei algumas alterações, tentei mudar ao máximo a ordem de estudo das disciplinas, e o intervalo entre elas. Isto deu algum trabalho, mas, cumpriu o seu objectivo, eu finalmente sentia que aquela rotina era feita por mim, à minha medida, deixou de ser uma obrigação cumprir o estabelecido no PTS, passou a ser um suporte, um mero guia.

Desde então até agora, a minha "relação" com o PTS é cada vez mais eficaz!  Com menos tempo de estudo consigo estudar mais disciplinas e dedicar mais tempo às minhas actividades de lazer! O que naturalmente me deixa muito contente, pois estudo mais e ao mesmo tempo tenho mais tempo livre. 

Sem dúvida o PTS revelou-se muito mais útil do que alguma vez pensei ser possível, foi uma agradável surpresa!